Ana Paula - Asempretua

Se...sonhássemos um pouco mais,
Seriamos mais felizes, mais cúmplices e mais
completos!
"O amor não se exibe nem tem expressão física,
o Amor manifesta-se no comportamento,
nas atitudes, na forma de estar!"

sábado, 30 de abril de 2011

Falta-me a inspiração.....

....sinto o corpo pesado, as mãos presas e os olhos, cerrados!

Falta-me o ar, a luz e os sentidos.
Onde os perdi?...
Algures, num tempo que não sei,
Num espaço, que nunca voltarei a reconhecer.

Levou-os ...
as mãos de alguém 
que me amou e, eu senti.

Levou-os de mim
para que eu não o amasse, 
tanto assim.
AP

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. 
Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada"
(Clarice Lispector)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Você tem uma alma gêmea?


O termo Alma Gêmea geralmente é usado para designar o conceito de que em algum lugar há uma alma gêmea com a sua, destinada a permanecer a seu lado.
O termo pode parecer muito romântico, próprio dos contos de fadas, mas na minha experiência clínica, nos relatos de meus pacientes ao passarem pela TRE. (Terapia Regressiva Evolutiva – abordagem psicológica e espiritual breve, canalizada por mim pelos Espíritos Superiores do Astral), realmente se revela o fato que essa alma especial existe.

Em verdade, alma gêmea é a pessoa com a qual você se relacionou em várias encarnações. Com ela experimentou sentimentos profundos como o amor e a amizade, além de aprendizagem e evolução mútuas.
Laços fortes e profundos uniram suas almas, pois estiveram juntos nos melhores e nos piores momentos de suas existências, compartilhando alegrias, tristezas, lágrimas e sorrisos, falhas e acertos. Desta forma, a cada nova experiência numa encarnação os laços se fortaleceram.
Você e sua alma gêmea, freqüentemente vieram juntas em várias encarnações não só como cônjuges, mas também em outros papéis sociais (pai e filho, irmãos, amigos, etc.).
Por conta desse laço forte e profundo que os une, é comum no primeiro encontro ambos se reconhecerem mutuamente, sentirem uma afinidade e emoções profundas, inexplicáveis aos olhos da mente racional do ego, pois o reconhecimento se dá em nível de alma dos dois.

O reconhecimento de sua alma gêmea pode acontecer de várias formas, mas, pelos relatos de meus pacientes, é comum pela TRE, recordarem emocionados as várias existências passadas em que estiveram juntos.
É comum também nessa terapia (através de seu mentor espiritual - entidade espiritual diretamente responsável pela nossa evolução espiritual) ser revelado onde se encontra a sua alma gêmea, que pode estar encarnada ou desencarnada no plano espiritual (é importante ressaltar aqui, que o mentor espiritual só revela algo do passado ou do futuro, se isso for realmente ajudar o paciente).

A seguir, veja o caso de uma paciente que veio ao meu consultório querendo saber o motivo de seus relacionamentos amorosos não serem duradouros; os homens se desinteressavam e acabavam terminando o namoro. Descobriu, pelo seu mentor espiritual, que seu insucesso amoroso se explicava pelo fato de ainda não ter encontrado a sua alma gêmea.

Caso Clínico:
Por que os homens se desinteressam por mim?
Mulher de 32 anos, solteira.


Veio ao meu consultório querendo entender a razão de não conseguir se fixar com um homem e constituir uma família. Seus relacionamentos amorosos (teve 11 envolvimentos) começavam bem, duravam alguns meses e terminavam, pois os homens se desinteressavam por ela.
Quase todos alegavam, no término do namoro, que a paciente era maravilhosa, perfeita ou perfeita demais para eles.
Desta forma, sempre saía desses relacionamentos triste, frustrada, sem entender realmente o por quê desse desinteresse, já que todos não apresentavam uma queixa específica que os levasse a não querer se relacionar mais com ela.
Chegou a passar por uma psicoterapia convencional durante um ano para identificar o que a levava a não ter êxito nos relacionamentos amorosos, mas não encontrou nada que justificasse as sucessivas decepções amorosas.

Ao regredir me relatou:
Vejo um homem idoso, com barba e cabelos compridos, grisalhos; usa um camisolão claro.
Ele está aqui no consultório (paciente está deitada no divã) e segura a minha mão esquerda carinhosamente.

- Pede para ele se identificar - peço à paciente.
Ele fala que é o meu mentor espiritual, pede para ficar tranqüila, me passa muita calma (pausa).
Agora estou vendo uma casa pequena (cena de uma vida passada). Vejo-a de frente, tem uma janela aberta, e ao redor vejo grama, árvores em volta.
Olho o interior da casa por fora, pela janela. Tem uma mulher cozinhando...
Ela é morena, cabelos presos, escuro, usa uma saia e blusa.

- Quem é essa mulher? - Pergunto à paciente.
Veio na minha mente a minha mãe da vida atual (paciente a identificou intuitivamente, em pensamento).
Fisicamente tem a mesma aparência de hoje, só que está mais nova.
Ela me dá comida, sou criança, loirinha, uso um vestidinho branco, de alçinha, devo ter uns quatro anos. Sou também a filha dela nessa vida passada.

- Avance mais para frente nessa cena alguns anos – peço à paciente.
Estou agora com 15 anos, uso um vestido florido, vermelho e branco. Meus cabelos estão mais escuros, compridos.
Minha mãe está doente, deitada na cama, cuido dela. Nessa casa moramos só eu e ela, não tenho pai.

- Avance mais para frente nessa cena - peço à paciente novamente.
Vejo agora um rapaz morando na mesma casa, é o meu marido. Ele é moreno, magro, usa uma calça e camisa de manga curta.
Ele me ajuda a cuidar de minha mãe.

- Avance novamente para mais alguns anos depois dessa cena - peço à paciente.
Agora tenho um filho e estou grávida.
Ele é moreninho, cabelo bem escuro, usa um shortinho, está descalço e deve ter uns dois anos. Minha mãe não está mais entre nós, ela faleceu.
O meu filho brinca com o meu marido – eu estou sentada costurando.

- Avance novamente mais anos depois nessa cena - peço-lhe.
“Agora tenho também uma menina, mas estou sozinha com as duas crianças esperando o meu marido. Ele foi viajar.
Estamos sentados à mesa jantando e eles me perguntam quando o pai vai voltar. Falo que não sei... Eu choro, sinto desespero, medo, insegurança, porque ele demora em voltar (pausa).
Os anos passaram, meu filho mais velho casou. Ele vem me visitar com sua esposa.
Eu moro na mesma casa com a minha filha. O meu marido não voltou da viagem. Devo estar agora com 50 anos, estou triste, a minha filha tem um namorado, mas não quer casar para não me deixar sozinha. Não quero atrapalhar a vida dela, me sinto infeliz e triste pelo meu marido não ter voltado. (Pausa).
Agora tem uma festa, é Natal, a minha filha também se casou e tem filhos. Não sou feliz sem o meu marido.
Moro sozinha, fico deitada na cama, choro bastante sem saber o que aconteceu com ele”.

- Vá para o momento de sua morte - peço à paciente.
“Vou dormir e não acordo mais...
Eu me sinto tranqüila, aliviada.
De cima, em espírito, vejo o meu corpo deitado na cama. O meu mentor espiritual está comigo (é comum nos relatos de meus pacientes o mentor estar presente no momento da morte para levá-los ao plano espiritual de luz - astral superior).
Ele pede para olhar pela última vez os meus filhos. Eles estão tristes com a minha morte, falam que a culpa é do pai que me abandonou. Comentam que depois disso, deixei de ser feliz (pausa).
Após a minha morte, me vejo em espírito vestindo um camisolão rosa claro.
Para minha surpresa, vejo o meu marido. Ele também está em espírito, usa uma roupa comum, mas de cor branca. Ele está jovem, com a mesma aparência de quando me deixou.
Fala que morreu picado por uma cobra e que nunca acharam o seu corpo. Explica que nunca me abandonou, sempre esteve junto de mim, em espírito. Pede desculpas.
Falo que não tem o que desculpar (paciente chora).
O meu marido diz que a gente vai se encontrar novamente, e que desta vez vamos ficar juntos até a velhice.
Em tom de desabafo, falo que agora estou tranqüila, pois achava que ele tinha me abandonado. Eu vivia angustiada, me sentia rejeitada, não queria mais saber de mim e dos meus filhos. Não sabia que ele tinha morrido (pausa).
Agora ele me diz que precisa ir. Está indo... Tem uma pessoa que o leva segurando-o pelo braço.
O meu mentor me acalma dizendo que a gente ainda vai se reencontrar novamente na vida atual. Pede para ter paciência, diz que a gente vai ter duas meninas (serão os mesmos filhos dessa vida passada).
Diz ainda que numa vida anterior a essa vida estivemos juntos também, mas com os papéis invertidos (eu era o marido e ele a minha esposa). Explica que eu morrera subitamente.
Estava trabalhando na lavoura, passei mal - tive um infarto. Foi a minha esposa que me encontrou caído numa plantação. Fala que em espírito estava sempre junto dela, tentando orientá-la, pois era o único que trabalhava, e que deixei muitas dívidas para ela pagar. Diz que eu ficava falando (intuindo) para ela vender a casa e pagar as dívidas.
Tínhamos uma filha. Eu me sentia culpado por ter deixado as duas desamparadas financeiramente, até que, por fim, ela decidiu vender a casa. As duas mudaram para uma cidade perto da escola onde a minha filha passou a lecionar, e a minha esposa começou a trabalhar com costura. Agora, percebendo-as bem, é que decidi ir embora, deixá-las.
O meu mentor reafirma que desta vez, na vida atual, vamos ficar juntos até o final, e que nenhum dos dois irá se sentir abandonado pelo outro. Revela que o meu marido (ou esposa) daquelas vidas passadas, está encarnado na vida atual, passando pela mesma dificuldade amorosa (seus relacionamentos amorosos também não dão certo). Diz que os nossos relacionamentos amorosos não tem prosseguimento porque vamos nos reencontrar, e que quando isso acontecer, as nossas missões irão se completar.
Fala que quando a gente se reencontrar, um irá identificar o outro”.

- Pergunte ao seu mentor espiritual o que é necessário para vocês se reencontrarem na vida atual -- peço à paciente.
“Ele me pede calma, tranqüilidade, diz que esse reencontro vai ser natural, ou seja, o encontro irá ocorrer no momento certo, quando as coisas irão se encaixar. Explica que para a gente se reencontrar é necessário antes conquistarmos a nossa independência, ficarmos sozinhos, sem um depender do outro, pois nas existências passadas quando um teve que ficar sozinho houve muito sofrimento. Por isso, na vida atual, ambos precisávamos aprender a viver sozinhos, sem usar o outro como muleta para viver.
Esclarece ainda, que o insucesso amoroso que tivemos que passar na vida atual fortaleceu a certeza de que o outro não é uma necessidade imprescindível para viver. Reafirma, portanto, que viemos para ficarmos juntos - sem um escorar-se no outro como ocorreu no passado, mas somente pelo prazer de estar juntos.
Diz que, desta vez, ambos aprendemos a ficar sozinhos, mas que o meu marido tem receio de se relacionar novamente por conta dos insucessos que passou. Desta forma, como está bem sozinho, ele tem dúvidas em se envolver novamente.
Mas me acalma dizendo que quando a gente se reencontrar, com a convivência, sua resistência irá desaparecer. Pede mais uma vez para ter calma, que não vai demorar esse reencontro. Ele fala que está feliz porque estou cumprindo o meu propósito de vida (conquistar a minha autonomia) na encarnação atual. Pede para ter fé, confiança, acreditar no que foi revelado, e que esteve sempre ao meu lado para me orientar, principalmente nos momentos mais difíceis desta existência.
O meu mentor afirma que foi ele que me intuiu a procurar o senhor (referindo-se a mim como terapeuta) para que pudesse se comunicar de forma mais efetiva comigo (é importante esclarecer que nessa terapia, o meu papel enquanto terapeuta é abrir o canal de comunicação para que o mentor do paciente possa orientá-lo melhor).
Diz que o nome dele é Daniel, e que tudo que eu precisava saber me foi mostrado e respondido por ele nessa terapia. Agradece ao senhor pelo trabalho desenvolvido, e agradece também pela minha entrega em escutar o que ele tinha a dizer”.

:: Osvaldo Shimoda ::
é colaborador do Site, terapeuta, criador da Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), a Terapia do Mentor Espiritual - Abordagem psicológica e espiritual breve canalizada por ele através dos Espíritos Superiores do Astral. Ministra palestras e cursos de formação de terapeutas nessa abordagem. Ele atende em seu consultório em São Paulo.
Email: osvaldo.shimoda@uol.com.br


AP

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Infinito....

Crescer!

Caminhar
Carecendo.
 
Desejar
Sonhando.

Idealizar
Realizando.

Perder
Amando.

Recomeçar...

Não existe outra forma 
de nos tornarmos,
infinitos.
Senão,
  mantendo vivo o sentimento,
AMOR.

AP

quarta-feira, 27 de abril de 2011

...Amor

É a força que nos sustem e mantém.
É o único caminho para os actos impiedosos e
aterradores praticados por nós
(consciente ou inconscientemente), 
contra o Deus que existe em nós.
Vou despertando esta minha fraca luz...
Vou a caminho!


"Todas as pessoas que sabem 
devem ligar-se a todas as pessoas nas suas vidas que poderiam querer saber."
(em o Segredo de Shambala)
 
AP

terça-feira, 26 de abril de 2011

Amor intemporal......



If the sky opened up for me,
And the mountain disappeared,
If the seas ran dry, turned to dust
And the sun refused to rise
I would still find my way,
By the light I see in your eyes
The world I know fades away
But you stay

As the earth reclaims it due
And the cycle starts anew
We'll stay, always
In the love that we have
Shared before time

If the years take away
Every memory that I have
I would still know the way
That would lead me back to your side
The north star may die
But the light that I see in your eyes
Will burn there always

Lit by the love we have
Shared before time

When the forest turns to jade
And the stories that we've made
Dissolve away
One shining light will still remain

When we shed our earthly skin
And when our real life begins
There'll be no shame
Just the love that we have made before time
 
Existem musicas que...parecem conter a essência de sentimentos que tantas vezes, nós não conseguimos transmitir!
AP

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Caminhos do Coração

 
Cada caminho é apenas um, 
entre um milhão de caminhos.
Se você achar que não deve seguir por ele, 
não precisa, 
de jeito nenhum!

Um caminho é só um caminho... 
Não é um problema largar o caminho, 
nem pra você, 
nem para os outros, 
se isso for o que pede o teu coração, 
o que ele aconselha.
Mas, 
a sua decisão em continuar ou abandonar o caminho, 
deve ser livre do medo e da ambição.
Examine o caminho com atenção!
Experimente, se quiser.
Tente, 
quantas vezes achar necessário.
Depois, 
pergunte a você, 
e tão somente a você: 

“Este caminho tem coração?”

A única pergunta importante é essa: 
“Este caminho tem coração?”

Se tiver, 
o caminho é bom!
Se não, 
ele não serve!
(Carlos Castaneda)
 
Um texto recebido por email.
AP

domingo, 24 de abril de 2011

Suavemente

Espero um som
uma palavra
um gesto
de olhos fechados,
para não ver, o que será...!
As mãos apertadas,
em oração silenciosa e,
no peito apertado...
uma saudade.
Queria sentir um sorriso,
ao abrir a porta
do coração...
Mas, nada acontece,
nada vem.
As noites passam
os dias sucedem-se
e o espaço, transforma-se 
num quarto imenso...
numa sala despedida
em flores, abandonadas...
Ficou somente o vazio.

Anjo,
um dia...encontrarei o paraíso e,
a paz que tanto me escapa por entre os dedos.
Abro os olhos e reparo na luz da Lua...
Está lá
perto,
 serena.
Sorri-me e conforta-me.
Segreda-me
os seus momentos de solidão
que tanto alento dão a quem espera,
não desesperando.

Somos confidentes, cúmplices...
Sorrio simplesmente e
imagino a noite, dançando dentro das minhas paredes
cintilam luzes das estrelas e pirilampos
ouço melodias de grilos
e de pássaros que se juntaram... 

Neste meu sonho,
nunca estarei sozinha!
Eu sei.
AP




sábado, 23 de abril de 2011

Estranha Loucura....

Vivo sonhando acordada....rsrsrsr

Comigo.....

na minha pele,
no meu corpo,
no meu cheiro,
no meu pensamento....

Tu, desejo incontornável
Amor lindo,
...saudade desmedida.

Ando pela casa,
desnudada,
Vagueio...
Percorro espaços,
sedente do teu...beijo
De ti.

As paredes quentes,
escutam-me.
O chão frio,
acompanha-me.
Deixo a água correr,
escuto,
 um borbulhar suave...
Preenche o vazio.

Ligo o som,
Que me traz letras desta saudade,
e vou...
Mergulho num banho apaziguador,
deixo-me ficar.
Tento apartar o agora,
...que te afasta de mim.

De olhos fechado
vejo o teu rosto...
Lembro a tua voz e,
impossível não sorrir.

Estás em todos os meus momentos,
estás comigo a toda a hora!
AP

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brincadeira......

"Roubei" a ideia ao Amaral....rsrsrrs, faz uns anos!!!!! (sorry my sweet friend)

1. Nome: Ana Paula
2. Apelido: Machado
3. Data de Nascimento: 9 Junho
4. Telemóvel: Sempre perdido algures
5. E- mail: está no blog (rs plágio)
6. Signo: gémeos
7. Hobby: pintar
8. Qualidade: acreditar
9. Defeito: independencia levada ao extremo
10. Altura: 1,67
11. Irmãos: 3

12. Dá-se bem com eles? sim, muito bem
13. Você é moreno(a) ou loiro(a)? morena
14. Colégio onde estuda: estudei em tempos, deixei-me disso
15. Cor: preto
16. Comida: uma salada......bem regada com limão
17. Bebida: Borba de 2005 e café....sempre
18. Fruta: raramente como
19. Carro: não tenho
20. Filme: Amar em NY
21. Actor: Nicolas Cage
22. Atriz:
23. Programa de TV: raramente vejo TV, contudo via sempre o Jornal das 7h da manhã
24. Música: Qualquer som de violino e a contrastar rs...kizomba
25. Banda: Scorpions
26. Desporto p/ assistir: nenhum
27. Desporto p/ praticar: em tempos natação
28. Ídolo: Sempre meu pai
29. Mulher bonita: tantas...
30. Homem bonito: Um não...2, Diogo e Bernardo
31. Parte do seu corpo que mais gosta: olhos
32. Parte do seu corpo que menos gosta: só um??! rs (ok, pés)
33. Um momento especial: 3 verdadeiramente especiais e únicos
34. Um lugar: o meu quarto
35. Uma pessoa: humm.....impossível, são 3
36. Uma coisa bonita: a lembrança de meus pais a dançarem
37. Um livro: A profecia celestina
38. Um animal: o cavalo
39. Um perfume: Paul Smith Sunshine (fresco, excepção!) entre vários mas, tendencialmente fortes e quentes
40. Uma frase: Deus te livre
41. Equipa preferida: Porto
42. Fandangos, Cheetos ou Doritos? passo.....nenhum
43. 1 ou 2 almofadas? 2 ou 3 ou 4.....rs
44. Um jogo virtual: snoker
45. Um jogo de tabuleiro: gamão.......mas já nem lembro
46. Revista: nenhuma
47. Chocolate ou gelado? chocolate
48. Torrada ou Bolo? nenhum
49. Sabor de gelado: chocolate
50. Refrigerante: limonada e excepcionalmente beba compal de frutos vermelhos ou ananás
51. O que te faz ficar envergonhado(a): discussões alheias (coisa feia!)
52. Adidas, Nike ou Reebok? Reebok
53. Caneta ou Lápis? Lápis
54. Site: AP ou Silêncio Ensurdecedor
55. Matérias que mais gostavas no colégio: línguas
56. Matérias que menos gostavas no colégio: matemática
57. Uma viagem: Brasil
58. Feriado: 10 de Junho.....obvio (rs)
59. Montanha-russa: Assustadora ou excitante? adrenalina rs, excitante
60. Tempestade? Legal ou assustador: as 2 em simultâneo
61. Melhor espectáculo a que já assistiu:  talvez U2
62. Tem vergonha de gostar de alguma coisa: não, embora devesse (em excepção, claro)
63. Come alguma coisa diferente: sim, tomates a qualquer ora do dia e cenoura na praia
64. O que faria se traísse: contaria na primeira oportunidade, não conseguiria viver com isso
65. O que faria se fosse traído: jamais esqueceria
66. Um arrependimento: não ter falado e estado mais com minha mãe
67. Mania: deixar computador ligado e, deixar telemóvel descarregado por dias
68. Um sonho: impossível
69. Como foi o seu último sonho: uma mala d roupa minha, aparece d repente em casa d meu ex marido?!
70. Herói: Meu pai
71. Melhor amigo (a): Meus irmãos e filhotes, não esquecendo o meu ex, António.
72. Uma palavra boa: cumplicidade
73. Uma palavra ruim: desgraça
74. Quando foi a última vez que chorou? à 2 meses......quando abracei minha tia
75. Tem colecção de quê? nada
76. A coisa que mais gosta no mundo: meus amores, 3
77. Uma coisa nojenta: cuspir no chão....fico doida
78. Quer casar? humm....dizem que à 3ª é de vez....rsrrsr, mas não
79. Ter quantos filhos? 3
80. Uma pessoa que não te entende: uiii.....começando em mim, muitassss
81. Uma pessoa que você não entende: o mundo inteiro é muito?
82. Acha-se bonito(a)? Não....interessante
83. O que gostaria de mudar em si: nada (mentira...rs, o bumbum e os pés)
84. Por quantas pessoas já se apaixonou?  3...não, 4.....não!! todos os dias me apaixono
85. Que desodorante usa? Dove
86. Que shampoo usa? Vários, mas o mais frequente da kerestase
87. Já foi condenado por algum crime? todos os dias, ser tão burrinha
88. Bichos de estimação: tive a luna.....minha boxer, amei demais
89. Palavras, gírias ou expressões que usa bastante: caroço e nossa!
90. Gosta de alguém neste momento? Quem? ....?! não sei...
91. Piercings e tatuagens: sim,piercing no nariz
92. Pior sentimento do mundo: revolta
93. Melhor sentimento do mundo: amor
94. Dá-se bem com os seus pais? sim dava, apesar de alguns confrontos acesos (mãezinha e paizinho)
95. Hora a que adormece: agora tarde,mesmo mt tarde.....mas acordo sempre mt cedo
96. Dorme com bicho de peluche? não
97. Pessoa mais louca que você conhece: eu
98. Quantos toques antes de atender o telefone? quando ouço???rs depende se o encontro
99. O que procura no sexo oposto? respeito,amizade, cumplicidade e muita ternura
100. Uma coisa que te deixa feliz: ver os miúdos rirem
101. Uma coisa que te deixa triste: a maldade gratuita
102. Qual a primeira coisa em que pensa quando acorda? café....rs
103. Se pudesse encontrar uma pessoa, viva ou morta? ....que raio de pergunta!
104. Onde gostaria de estar neste momento? ......nem sei!
105. Se pudesse escolher o seu emprego, qual seria? neste momento:policia, mas sempre desejei Juiza
106. Imagine um copo com água pela metade. O copo está metade cheio ou metade vazio? sempre quase cheio ahhh, bebo pouquissima água
107. Você é destro(a) ou canhoto(a)? destra
108. Se pudesse ser uma ferramenta de jardim, qual seria? as mãos do jardineiro...rs
109. Uma lição que teve na vida: do longe se faz perto
110. Família: o que me faz sentir que ainda cá estou
111. Amor: meus filhotes e manos
112. Vida: acordar e adormecer agradecendo cada instante
113. Morte: reencontrar quem tanto me faz falta
114. Felicidade: para além de alguns momentos, continuo a procurar
115. Tristeza: não saber onde pertencemos
116. ...Ter um ataque de riso: sempre que esteja verdadeiramente nervosa
117. ...Ficar de mal humor: gritos e arrogância
118. ...No seu mouse pad? nada
119. ...No écran inicial do seu computador? uma foto
120. ...Nas paredes do seu quarto? fotos e um sol
121. ...Debaixo da cama? nada..só mesmo o chão..(sommier)
122. Frase de filme: uiiii.......amanhã, pensarei nisso!


Rsrsrrsrsrsr........foi engraçado mas, confesso que tive que puxar pela minha paciência!!!!!
Apeteceu desistir.
AP

Desabrochou a beleza...

cisne.jpg
Que achava não ter,
A magia
Que não sabia fazer sentir.
Andou em circulos sem fim
Afastou-se um tanto sem saber
E chorou...quando não se encontrou.
E, no lago onde vivia
Outros tantos o chamaram
Tantas vezes o tentaram afagar, acarinhar
E ele fugia, sempre com o mesmo receio
..."alguém o magoaria mais cedo ou mais tarde, sempre acontecera..."
O nascer de uma nova aurora
Trouxe para si uma esperança
Um acreditar, diferente do que já sentira
E de volta ao lago onde deixara os outros tantos
Reapareceu, imponente...mais belo que nunca.
A beleza que transbordava
De seus gestos firmes e precisos
A si mesmo impressionou
Mas também confirmou
Que acreditar no poder do amor
É fortalecer o elo que nos liga ao externo de nós mesmos.
Acreditar,
Lutar,
Ser diferente...
Acreditar, que somos capazes de esquecer
A dor que nos aparta tantas vezes da mais pura verdade
...Somos seres que precisam de amar,
E de ser amados...
Intensamente.

Ana Paula
(É o que sinto, acredito que sei amar, e mais...que mereço ser tão amada...também.)

.....sussurro de 2005!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vai....

...tu sabes como fazer, 
abre os braços e voa.
(Não esquece
...estarei aqui.)

Simplesmente,
não tenho outra forma de o dizer,
gosto de ti,
tanto,
quanto gosto de mim.
E sinto-me feliz, assim.
AP








terça-feira, 19 de abril de 2011

Escaladas....

Nossas, 
nessa vida... 

Pressas, 
Atrasam-nos
Desnorteiam e,
Desequilibram-nos.

 Crescer, implica tempo
Sensatez
e,
Coragem.

A força deve vir (bem) cá de dentro...
Do coração, 
e jamais, devemos deixa-lo de lado
a cada passada, 
assente em chão de terra.
Quando, porventura
os caminhos
apresentarem-te uma encruzilhada,
e a duvida assaltar...
espera, fecha os olhos e sente,
escuta,
repara,
cuida,
e segue....para onde o coração te disser.

Aprende a confiar,
No teu mais intimo e valioso amigo.

O tempo,
passa ligeiro e,
ainda assim
não aprendemos a olhar, com olhos de ver.

Melodias do céu escapam e,
misturam-se
entre sons, que insistimos em reter.
Vamos aprender a escutar sussurros...

Vamos escutar o silêncio.

As escaladas,
São sempre proveitosas, quando
Puxamos o nosso coração, ao mais alto nível do amor...
Amarmos-nos a nós próprios, amando os outros.

Amar, nunca foi ruim.
AP





segunda-feira, 18 de abril de 2011

O som da minha saudade.......


AP

Noite serena....

Que me abraçou.

Acordei...algo trémula, irrequieta
Pulo da cama e vou até cozinha
(Um bom chocolate quente, atenuará a agitação).
Escuto o silêncio doce que me envolve
Olho as estrelas e miro a lua, agora linda!
Uma brisa fresca suave, lembra-me que ainda é cedo para ficar ao relento
Volto para dentro e ligo a musica...
Deito no sofá e permaneço de olhos abertos
Olho a luz, as paredes, o chão e cada objecto que se encontra
É engraçado,
Poucas vezes o faço, por desligamento natural
Mas hoje, tudo me parece novo, precioso e lindo.
Como se as peças encaixassem  na perfeição...
No local e,
Em mim!

Tenho que me escutar e sentir, mais vezes!

Os olhos vão fechando e
Uma moleza vai entorpecendo a vista (aquela que sente),
O que o peito geme.

Ainda assim, bem cá dentro
Mantenho-me num estado frenético...
Revejo dias e momentos passados
Sorrio inconscientemente e, permaneço nesse estado
...por mais uns minutos, longos creio.

Sonhei...por instantes,
Sonhei meio acordada
E desejei ficar lá ... intemporal,
Mas logo os olhos abriram.

E a sala, continuava do mesmo jeito
E a musica, ainda tocava
E a lua, ainda brilhava....mais intensa, mais linda.

Sentei e registei o momento.
Bebi mais um pouco de chocolate
E regressei à cama...
Tenho que dormir, preciso descansar.

Amanhã,
Espera-me um dia lindo.
AP




domingo, 17 de abril de 2011

O silêncio que ficou...


Ocupa o meu pensamento
Exalta a minha atenção e,
Prende-me numa saudade
Que me faz sorrir...
Estás em cada desejo meu,
Sinto-te perto de mim.
AP

sábado, 16 de abril de 2011

Gostar de ti....

É mais do que possas tocar
Ouvir
Ou, até entender.

Aqui,
Invento um reflexo,
Das palavras que vamos dizendo, trocando
Partilhando.

Mas, sonhar este sonho é,
Sentir o sol
O mar
E o pôr do sol....acontecer, dentro de mim!

Carinho, ternura e amor...existem em nós,
E serão selados, no beijo desejado
Naquele abraço apertado....do nosso sonho!

AP






quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desnudada...

Pelas palavras ditas
Pensamentos,
E...confissões sussurradas.
Deixei respirar, esta verdade em mim
Entre outras, encarceradas...que me feriam e pesavam.
Sinto-me tranquila,
Faria-o outra e outra vez....
Agora,
Continuarei andando
Procurando encontrar em mim
O refugio e alimento para o crescimento
Desta menina mulher.

É com uma doce ternura....que baixo os braços deste sonho
Mas é com enorme orgulho, que sinto que nada mudou no que sinto!

Faz tempo que sei...
Que encontrar as pessoas importantes na nossa vida,
...não é o mais difícil.
O difícil é, que o momento e o local sejam os apropriados
Para que ambos possam existir em consonância.
AP
 








quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma e outra vez, pensa em mim....

Quando acordares e sentires a luz, que ilumina o quarto
Quando levantares e entrares na cozinha, com cheiro de café
Quando na rua, ouvires os pássaros e olhares as flores
Quando em caminhada suave junto ao mar, te bater a água do mar
E quando regressares a casa ao entardecer, vendo o pôr do sol.

Pensa em mim,
Quando te aconchegares no sofá, vazio... no lado que é meu
E lembra que estarei chegando, doida para me aconchegar nos teus braços.
Num sonho lindo...imaginei-nos assim.
AP

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ilusão....

É o que sinto, quando fecho os olhos e acredito
Que à luz da lua vou encontrar...
O meu Eu.
Ando
Corro, por entre as ruas e vejo o brilho da cidade
A vida borbulha e não me espera...
Aflige-me esta velocidade que, não alcanço.
Sinto um arrepio quente
Ouço um sussurro que não entendo
E no meio da multidão, olho
Procuro...mas não encontro
Os olhos, que me vêem
O sorriso, que me encanta
Mas,
Não ouço nem sinto....nenhuma voz suave.

Talvez,
Não seja mais, que uma ilusão
Ter acreditado em sonhos,
Em conquistas,
Nos encontros desencontrados
E numa certeza que me fez acreditar, poder olhar de frente...
Esta minha caminhada é,
Nada mais e nada menos,
Que um labirinto encantado.
AP

Quero....

Acordar com a luz do sol
Quero,
Adormecer com a luz e o brilho das estrelas
Quero,
Escutar o canto dos pássaros
Quero,
Sentir a brisa perfumada enquanto caminho à beira do lago
Quero,
Sorrir enquanto escuto o silêncio que me envolve e me traz a tua voz
Quero....
Ser tua, como tu és meu
E sentir-te enquanto sonho acordada
...e estando acordada, nunca mais sentir que estou perdida.

Quero,
Que me sintas em cada brilho reflectido, nas ondas do mar
...esse, que tens a teu lado e agora está tão longe de mim!
Saudades!
AP



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Paz...

Neste momento
Nesta aventura
Neste corpo ja cansado de correr....
Sinto,
Falta do teu ar
Saudade da tua voz
Do teu carinho que me aquece
Das tuas palavras...
Desejo,
Encontrar te
Abracar te
Olhar te
e....ficar no teu regaco.
Espero,
esse dia chegar, em paz!
AP