Ana Paula - Asempretua

Se...sonhássemos um pouco mais,
Seriamos mais felizes, mais cúmplices e mais
completos!
"O amor não se exibe nem tem expressão física,
o Amor manifesta-se no comportamento,
nas atitudes, na forma de estar!"

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sem ti...

Não imaginava que conseguisse avançar na estrada 
Pensei que as forças me abandonassem e ficasse prostrada
Que a dor me paralisasse o corpo
Que o sol se encobrisse aos meus olhos
E que a alma se recolhesse em silêncio,
Aguardando ansiosa pelo dia em que te reencontraria.

Mas, um dia veio
E outro também
E o sol brilhou
E minha boca teve sede
E a alma estremeceu a cada anoitecer
E no céu, estrelas brilhavam
E meus olhos as miravam...

Sentida, sozinha e meio perdida
Chamei o teu nome
Vezes e vezes sem conta
Sem resposta...sem entender
Mas, viva.

A cada instante,
Vou obrigando meu ser a se integrar
Num mundo ao qual, ainda não pertenço.
Vou resistindo a um vazio que por vezes, quase me ocupa
Vou chorando lágrimas resignadas
De uma busca, que não parece ter fim.

Olho em todas as direcções
E não encontro o lugar certo
Não consigo entender a linguagem de quem me rodeia
Não deixo de desconfiar de cada toque que me alcança
E perco-me em interrogações...
Quem me diz a verdade?
Qual é a verdade...que nem sei, desejar?!

Sonho com um amor imenso
Que me proteja de mim mesma
Que me resguarde das duvidas
Dos medos
E inseguranças.

 Um dia, quem sabe
Me esbarre por uma qualquer esquina desta vida
Com alguém que me ame mais do eu própria, consigo.
É ousado este meu desejo...
Mas é isso que quero, decididamente
Preciso sentir-me amada.
Espero um dia, conseguir acreditar...
AP








1 comentário:

Amaral disse...

Nunca é ousado desejar o melhor!
No fundo, tenho a certeza que acreditas e que terás a teu lado o melhor.
O amor é sempre merecido, porque é a única coisa que damos abertamente e recebemos como benção.
O amor dos filhos "parece" ser o amor primeiro. É com ele que "toda a gente" engrandece e se realiza. Quantas vezes, deixando para trás a própria necessidade de amar "diferente", de amar a dois, de amar o "amor gémeo"...
Um dia aconteceu comigo e tive que optar...
Mas não é o teu caso.
Ainda bem que tens quatro seres de ti que amas de modo incondicional. Haverá amor maior que esse que recebes todos as horas de todos os dias?...
E na próxima esquina irás ter a resposta à tua súplica. Nunca um sonho ficou a meio, preso ou destituído de valor. Ainda que confuso ou escondido, ele abraçará um dia a realidade da tua vida. Porque é um desejo, uma ordem, um impulso ambicionado.
A felicidade não se desenha apenas com tinta numa tela. A felicidade procura-se e agarra-se na realidade consciente. O aspecto físico de nós esconde-nos o conhecimento, com uma facilidade espantosa.
Mas, tarde ou cedo, o reencontro é certo.
O amor não se esconde nem foge.
O amor procura-se a ele próprio, em todas as vertentes desta vida... e de qualquer outra também.
Quando isso acontecer contigo... vais sorrir mil vezes...