Ana Paula - Asempretua

Se...sonhássemos um pouco mais,
Seriamos mais felizes, mais cúmplices e mais
completos!
"O amor não se exibe nem tem expressão física,
o Amor manifesta-se no comportamento,
nas atitudes, na forma de estar!"

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Coisas boas....

Sentimo-las e nem sempre as compreendemos
Buscamos tantas vezes palavras para as designar
Que em tempo....perdemos o melhor,
Sentir, somente!
Nas estradas e cruzamentos e encruzilhadas
Deparamo-nos entre razões e certezas
Entre sentimentos e desejos
E que o que nos perturba mais,
Sentir....ou perceber?!
Encaixar determinados desejos, não é fácil
Erradicar alguns sentimentos, torna-se difícil....
E heis que é o momento de decidir rumar entre duas estradas que se abrem
E a dor se instala, a duvida corrói e a alma se divide
Amor e, razão.
Entre a razão e o sentimento...nunca houve existência pacifica
Salvo raras excepções!
Mas,
Também é verdade, que é nesta disputa de estado
Que conseguimos sair tantas vezes de uma letargia mórbida
De um não sei quê....que me sinto
E as cores tornam-se mais vivas e....tudo tão mais vivo!
Rsrsrsr
Engraçado eu falar sobre este estado de espírito
Pois achava que em tempos, havia já serenado este meu teimoso coração!
Achei.....mas não aconteceu!
Sinto-me tão viva....
E feliz.
Eu tenho vivido a vida.
AP

1 comentário:

Amaral disse...

É bom saber que te sentes "viva e feliz", porque, assim, estás no caminho certo. Naquele caminho que é a tua "caminhada", naquele caminho que é a tarefa que começaste a empreender desde há mais de trinta anos...
Acho que tens razão quanto à "razão e ao sentimento"...
Raras vezes eles andam associados, certamente porque provém de "lugares" diferentes. A razão está na tua mente; o sentimento é linguagem da alma.
Mente e espírito têm intenções diferentes, na maioria dos seres humanos.
Um dia, eles vão convergir, mesmo que sejam necessárias muitas mais encarnações.
Não te deixes "amolecer" pela dôr. Ela só prevalece se for teu desejo e tua opção.
Há estados de espírito coincidentes que é muito difícil explicar... e compreender...